Bolsonaro ataca a imprensa outra vez

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa nesta sexta-feira (25) em Sorocaba (SP). Ele disse para a repórter Victória Abel, da Rádio CBN, voltar para a faculdade, depois para o ensino médio, em seguida, para o jardim de infância e aí “nascer de novo”.

A afirmação foi feita após jornalistas questionarem o presidente sobre a avaliação de especialistas de que o Brasil poderia ter evitado mortes pela Covid se tivesse comprado vacinas antes. Bolsonaro pediu para os repórteres pararem de fazer “pergunta idiota” e se defendeu das acusações sobre corrupção na negociação de compra da Covaxin, dizendo que a vacina não foi comprada e que havia apenas um erro no documento apresentado pelo servidor do Ministério da Saúde.

“Olha só: no dia seguinte, pelo que fiquei sabendo, era um documento que estava feito de forma equivocada. Faltava um 0 lá. Em vez de 300 mil doses eram 3 milhões. E foi corrigido no dia seguinte. Outra, tem algum recibo meu pra ele? Foi consumado o ato? Há dias seguidos aquilo foi retificado.”

O contrato do governo federal para comprar doses da Covaxin, vacina fabricada na Índia, está na mira do Ministério Público Federal e da CPI da Covid. O contrato com a Covaxin foi firmado em fevereiro deste ano e as doses deveriam ter chegado em maio. Para a compra, o governo chegou a reservar R$ 1,6 bilhão, contudo, não chegou a efetivar o pagamento. (Do G1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui