O presidente Jair Bolsonaro convocou a população para participar das manifestações marcadas para o dia 15 de março. Em discurso feito em Boa Vista (RR), na manhã deste sábado (7), o presidente argumentou que o movimento não é contra o Congresso ou contra o Judiciário, e sim “pró Brasil”.
O chefe do Executivo realizou uma escala de uma hora e meia em Boa Vista na viagem para a Flórida, nos Estados Unidos. Ele se encontrou com políticos locais para tratar de temas de interesse do estado como a demarcação e garimpo em terras indígenas, retomada da obra do Linha do Tucuruí e Operação Acolhida. Bolsonaro.
Quando vazaram mensagens de WhatsApp divulgando vídeos em favor das manifestações, na semana passada, Bolsonaro negou que estava fazendo uma convocação e que apenas compartilhou vídeos em grupos restritos de amigos. Agora, contudo, ele assumiu publicamente o chamamento.
“Dia 15 agora, num movimento de rua espontâneo. E o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós que quem dá o norte para o Brasil é a população”, afirmou o presidente.
Em um outro trecho, Bolsonaro afirma que o movimento de rua é muito bem-vindo. “Nós estamos submissos à lei. Como diz o artigo quinto que todos podem se reunir pacificamente, bastando apenas comunicar à autoridade competente. Participem e cobrem de todos nós o melhor para o Brasil. Nós temos obrigação de atendê-los. Não é favor da nossa parte. Ninguém tem que se preocupar. Quem diz que é um movimento popular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”, concluiu.
na minha opinião ato de miliaco bandido convocar população para o confrointo final. aos que morrem que sejam creditados a ele os atestados de obito.
O presidente está absolutamente certo! Temos só um presidente e não dois ou três que querem usurpar a condução da nação, como estão pretendendo fazer Maia, Alcolumbre e Tofolli mancomunados com a pior escória de parlamentares e alguns ministrones do Supremo. A nação quer sair da lama que essa gentalha a colocou. E não tem volta!
Isso depois de ter dito que não tinha dito. Logo se der ruim ele vai dizer que não disse e se der bom vai dizer que disse.