Bolsonaro agora quer Renda Brasil via Congresso

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dia após afirmar que o Renda Brasil não seria criado, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o relator do Orçamento no Congresso Nacional, senador Márcio Bittar  (MDB-AC), a tentar aprovar o novo programa social em substituição ao Bolsa Família.

A informação foi confirmada pelo parlamentar na saída do Palácio do Planalto, após passar a manhã com o presidente. “Fui solicitar ao presidente se ele me autorizava a colocar, dentro do Orçamento, a criação de um programa social que possa atender milhões de brasileiros que foram identificados durante a pandemia e que estavam fora de qualquer programa. O presidente me autorizou”, disse o relator, na saída do Planalto.

Bittar acrescentou que a partir de agora vai conversar com os líderes do governo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados e com a equipe econômica do governo. “A ideia é apresentar na semana que vem um relatório que tenha as PECs [do pacto federativo] e a criação desse programa”, disse

O parlamentar pelo Acre argumentou que não se pode deixar 20 milhões de brasileiros desassistidos. “O que é fundamental é que, a partir de janeiro, o decreto de calamidade vai ter terminado, mas você tem 20 milhões de brasileiros que vão continuar desempregados. E o Estado precisa deixar esses brasileiros irem dormir no dia 31 de dezembro tranquilos com o programa já criado, garantindo dignidade humana.” (De O Antagonista).

 

 

Deixe uma resposta