Blogueiro bolsonarista tinha estagiária de ministro do STF como informante

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre, tinha como informante uma estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). É o que apontam mensagens coletadas por meio de quebra de sigilo telefônico pela Polícia Federal (PF).

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira (6)Allan trocou mensagens com Tatiana Garcia Bressan, de 45 anos. Ela estagiou no gabinete no período de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019. A troca de mensagens começou em 23 de outubro de 2018, e durou até 31 de março de 2020.

O blogueiro é investigado em dois inquéritos no Supremo. Um apura a máquina de disseminação de fake news em redes sociais e outro tenta identificar quem financia esses e outros atos antidemocráticos.

As conversas foram iniciadas por Tatiana, que procura Allan para saber de uma vaga na equipe da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). A estagiária relatou dificuldades de trabalhar com o Lewandowski, mas diz que está “lá para aprender”.

O relatório da PF mostra que a informação “naturalmente desperta o interessa de Allan”, que pede a colaboração de Tatiana. “Fique como nossa informante lá”, responde o blogueiro. A estagiária aceita a proposta e se prontifica: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

A conversa segue e Allan pergunta o que Tatiana viu de mais espantoso no gabinete. Ela responde: “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”.

Procurada, Tatiana Garcia informou que nunca atuou como informante de Allan dos Santos. Esclareceu que sua ligação com o blogueiro é de uma turma em que foram alunos do escritor Olavo de Carvalho. Ela afirma ainda que seu contato foi somente para falar sobre a vaga de emprego no gabinete de Bia Kicis, à qual não foi selecionada.  (Do Congresso em Foco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: