Beto Richa vai para prisão comum

O juiz federal Paulo Sergio Ribeiro, da 23;ª Vara Criminal, determinou à Polícia Federal que transfira o ex-governador Beto Richa do quartel da cavalaria da Polícia Militar para uma unidade onde já se encontram outros presos vinculados a operações deflagradas pela Justiça Federal. No caso, ou para uma cela da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, ou para o Complexo Médico Penal de Pinhais.

O juiz reconheceu situações que recomendam a transferência;

  • O quartel do Regimento “Coronel Dulcídio” não uma unidade prisional;
  • Foi irregular o procedimento da Polícia Federal que levou Beto para o quartel;
  • Não há evidências de que, ao cumprir a prisão preventiva em estabelecimento especializado, esteja ameaçada a sua integridade física.
  • Ante o exposto, visando garantir a efetividade da ordem de prisão preventiva e acolhendo o pedido do MPF, determino que a Polícia Federal promova com urgência os atos necessários à imediata transferência de CARLOS ALBERTO RICHA do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcidio para uma das unidades prisionais onde custodiados os demais presos vinculados a operações deflagradas de ordem da Justiça Federal, notadamente a Superintendência da Polícia Federal no Paraná ou o Complexo Médico Penal de Pinhais.

O teor integral da decisão do juiz Paulo Ribeiro é o seguinte:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui