(por Ruth Bolognese) – O Paraná está em chamas e o governador Beto Richa permanece em seu silêncio obsequioso. Ora, se a comitiva de um ex-presidente passa pelo Paraná, registra tiros, ovos e pedras pelo caminho, não é uma nota oficial da área de Segurança que vai acalmar os ânimos.
A sensação que Beto Richa passa aos paranaenses, ao manter-se, mais uma vez, distante das questões polêmicas, é o alheamento completo. Não houve quem, literalmente, mundo afora não se manifestasse sobre os tiros na caravana. Menos Beto Richa.
Na qualidade de meio-governador, diante do fato que a família Barros já tem projeto pronto e acabado para governar o Paraná nos próximos 9 meses, Beto Richa poderia aproveitar o período que lhe resta para se inteirar dos problemas reais que acontecem no Estado.
Para quem pretende disputar o Senado, é um prato cheio.
Acabei de ler que o delega que estava com o inquerito na mão, já foi substituido. Agora vai. Puseram provavelmente o sargento garcia pra prender o Zorro Pra fazer isso o governo funciona. Pra dar segurança pra caravana, nem pensar.
Querer atitude do governador do Paraná é impossível; ele há muito tempo não existe …