(por Ruth Bolognese) – O governador Beto Richa vive dizendo que não tem apego ao cargo e que poderia deixar a política a qualquer momento, sem sofrer.
Não tem mesmo, nenhum apego ao cargo. E nem às responsabilidade que dele derivam. Ao decidir passar a última semana do mandato como governador, passeando nos cassinos de Las Vegas, mostra a indiferença que sempre o caracterizou no exercício da função.
O lógico seria entregar a cadeira para a Família Barros e depois sair de férias. Afinal, acredita-se que passar as diretrizes da condução de um estado com a importância do Paraná é uma tarefa árdua e complexa. E os últimos dias de um governo são, sim, cruciais para quem esteve 7 anos na lida.
Mas vai ver que o governador Beto Richa já delegou tudo aos subordinados e não lhe resta preocupação nenhuma. Ou, talvez, sempre tenha delegado tudo e aí uma semana a mais ou a menos não tem a menor importância.
Have a nice trip, governador!
É que o Abraham Lincoln nunca esteve no Paraná, senão ia ter que mudar um pouco a frase. Beto vai levar uma das vagas para senador este ano, graças ao nosso povo politizado, culto e muito bem informado, que sabe onde quer chegar. Quase primeiro mundo isso aqui.
Não custa lembrar :
Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.” (Abraham Lincoln)
Nós, funcionários públicos do Paraná temos uma missão em 2018 : trabalhar forte contra o maior destruidor da Educação : Beto Richa -nunca mais
Sua missão é fazer seu trabalho e não misturar trabalho com partidarismo.
Do pior piloto governamental da história do Paraná não se poderia esperar senão esse fecho de lata velha ! O eleitor insosso do Paraná sem dúvida merece.