(por Ruth Bolognese) – Nesse período de incertezas em que se encontra, o governador Beto Richa demonstra que, na política paranaense, não tem nenhum crush pra chamar de seu. Crush, pra quem não está antenado na gíria dos jovens, significa, entre outras coisas, paixão, amor, namorado, paixonite…
É só observar: se escolher a vice, Cida Borghetti, a Belezura, para governar em seu lugar, vai virar Ricardo Barros’s Dependente e essa é uma situação que não se deseja nem para o pior inimigo;
Se decidir dar uma de “matcho-man” e governar até 31 de dezembro de 2018 vai transformar toda a família Barros em seus Dependentes e essa é uma situação que nem o pior inimigo deseja pra ele;
Se der uma guinada total, sair do governo, candidatar-se ao Senado e apoiar Ratinho Jr. vai ter contra si a família Barros inteira. Ele e seus próprios Dependente-candidatos, o irmão Pepe Richa e o filho Marcelo, ficarão tão longe da máquina do governo que vão precisar de binóculos para enxergar o Palácio Iguaçu.
E a vida com Dependentes, sem crush, é só tristeza.
Alguns “leitores funcionários” devem ter problemas na interpretação de texto na escola….além da reafirmar a suposta beleza, uma boa assessora de imprensa diria: “vc desconhece esse projeto e esse e esse” ” além disso tomou essa medida e essa em favor dos professores, dos policiais, das enfermeiras” é de sua autoria o projeto X e a política pública Y” Ops mas eu não encontro nada desse engajamento que o Estado merece, daí a fraqueza política esfumaçada por outros atributos totalmente irrelevantes, e não sou da região de influência de alguns políticos, então isso traz dificuldade adicional em admirar gente vazia, dependendo da região há resistência em fazer do Paraná um cural!
Eu lhe dei uma resposta referente a sua observação. Só falo sobre o trabalho daqueles que eu conheço. A sua bola de cristal está precisando de uma reforma pq errou feio qdo se referiu a mim por “leitores funcionários”. Não sou do meio político e sequer pretendo ser. Como vou discutir sobre ações políticas com uma pessoa que tem raiva da outra por ser bonita e só fala isso? Sua crítica foi sobre isso e nem preciso gastar massa encefálica para interpretar. Mas, fica tranquila, quem ama o feio, bonito lhe parece. Então, até o feio que tem raiva de quem é bonito, um dia será bonito para alguém. Não precisa ficar nervosa e nem com raiva da belezura pq sua ira não vai deixá-la feia. Antes que me esqueça, eu sou responsável pelo que eu escrevo e não pelo que a senhora entende.
É ironia, dona Catarina. Apenas ironia. É a única forma de encarar a desgraçada realidade política do Maranhão do Sul, ou Paranhão. (Duas ironias para se referir ao pujante estado do Sulémeupaís), ok?
Sempre que leio belezura, como se isso fosse um adjetivo, perco resto de toda a atenção que detinha no texto…pq é um termo que me soa como muita força de vontade para carácterizar alguma pessoa como bela. Daí nossa quem é mesmo o objeto do “adjetivo”? Daí me recordo da face de uma senhora que rejeita o envelhecimento com ternura que deveria ser um bom caminho, lembro daqueles cabelos platinados a força, daquela pele esticada a fórceps, daquele sorriso de uns oitenta mil reais a base de muita estética….de dá um desânimo só. Não que mulher inteligente não deve ter traços de beleza, mas a artificialidade Dessa beleza chamada de belezura é tanta que dói, eu lembro de Zilda Arns, com todas as rugas que colecionou, com os lábios fininhos da sua raça e os dentes um pouco bebês pelo tempo, aquela ternura, aquele sorriso, me dá uma saudade , lembro da senhorinha esposa de Bento, com seus 97 anos, linda , impecável, com seus broches, sua impecável educação de casa e de educandário….pensar nessa vida brogethi como modelo político, é similar à degradante campanha de marketing da Renault com aquela guria que vende a imagem de prostituta brasileira no exterior, sabe, eu nem.preciso ser feminista como minha filha de 18 e suas amiguinhas da escola pra sentir vergonha das mulheres que tem triunfado. Ao menos a senhora jornalista, que eu não conhecia até a inauguração deste jornal, parece legal e inteligente, nas sabe…falta uma força na expressão feminina paranaense, eu já tive raiva daquela senhora gleisy , mas agora tenho menos, mas será que só isso que temos? Anotado, Marianas Rui Barbosa e belezuras?? E olha que eu sou bem bonita, bem inteligente, mas sinto muita vergonha alheia do mulherio que tem triunfado….elas são do pior ao péssimo exemplo para as meninas aqui de casa!
Catarina, a Cida é uma mulher linda, fato. A senhora é feliz sem vaidade e admira quem não quer se cuidar ou passar por intervenções e tratamentos estéticis? Ótimo. Mas, ela é feliz assim, se cuidando. Essa conversa de “boca que vale 80 mil” etc, parece-me observação de mulher feia e invejosa. Não sou Cida Borghetti nas eleições, mas que ela foi uma das mulheres mais bonitas do Paraná, na sua época, foi. Cada um melhora o que tem se tiver condições para isso. Se eu fosse ela, além de continuar linda de rosto, teria arrumado tb o corpo, coisa que aparentemente, ela não faz. Antes da senhora criticar um defeito de um terceiro que te incomoda (não sei por qual razão), elogie o que a senhora acha lindo, no caso, não se cuidar muito. Diga assim: Cida é linda de corpo, pq tem um corpo de uma senhora da idade ela. Eu sempre digo, o maior preconceito que existe é contra a mulher bonita! Mulher bonita paga um preço muito alto. Uma mulher pode ter mil qualidades, se for feia. Agora, se for bonita…. Vcs matam!
D Ruth crush pra mim é irmão do grapete, que quem bebe, repete.( Bons tempos!!!)
Alguem a conversou com o psdb oficial que é o de SP como eles estão vendo esta possibilidade de entregar o governo, numa situação onde o alckmin entra precisando de apoio ate dos ateus para alguem fora do partido?
Acho um risco grande para ele, que deve ter muita dificuldade na eleição pois vai ter que por a cara de fora e pedir voto, inclusive pro povo que esta sendo ferrado por ele, que diga-se é a maioria.
E tem tambem o fator quadro-negro que o coloca na posição do cara que precisa do meu mandato,- e meu gilmar – é minha vida