(por Ruth Bolognese) – Pelo ajuste fiscal, que determinou o congelamento dos salários dos servidores públicos estaduais por tempo indeterminado, o ex-governador Beto Richa aprovou tudo na Assembleia Legislativa.
E mesmo ao deixar o cargo, Beto Richa não sinalizou, em nenhum momento, que sua decisão poderia ser revista por conta de uma milagrosa recuperação das finanças do Paraná para justificar aumento dos salários, ou nem mesmo a recuperação da inflação no período.
Agora a governadora-candidata Cida Borghetti acena com correção dos salários. Das duas, uma: o ex-governador Beto Richa mentiu deslavadamente ao negar a correção para se vingar dos servidores e ser xingado de volta, mesmo sendo candidato ao Senado e precisando de votos. Ou a governadora decide dar um reajuste que irá interferir, sim, no caixa do governo, mas é preciso agradar a galera pra ter apoio na eleição de outubro para a família Barros permanecer no poder do Paraná por mais 4 anos.
Quem mente , afinal?
Uma pegunta …
Se o Estado do PR estava na pindaíba e precisava de ajuste fiscal, por que apenas o funcionalismo do Poder Executivo, entrou num arrocho salarial desde jan/2016 ?
Adiantando: não vale dizer que os demais possuem orçamento pŕoprio, pois todos dependem do tesouro do Estado (caixa único) !
11,53%, já ! (é o índice da inflação desde jan;2016) !