Beto Richa fica presidente do PSDB do Paraná

Havia alguma esperança na tropa tucana com a reunião desta segunda marcada pelo (ainda) presidente do PSDB estadual, Beto Richa. Alguns aguardavam pela notícia de que Beto iria abrir mão da presidência do diretório estadual em nome da sobrevida do PSDB. Não foi o caso. Embora o núcleo duro de Richa no partido esteja deixando a direção partidária – caso de Juraci Barbosa, Mounir Chaowiche e Fernando Ghignone – Beto não dá sinais de que vá abrir mão do comando.

Na reunião de hoje tratou do afastamento dos colegas e de questões menores, de diretórios municipais do partido. Se ele renunciar, quem assume é o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Há quem garanta que cabeças pretas do partido, como o deputado Paulo Litro, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o empresário Phelipe Mansur, candidato derrotado à prefeitura de de Foz nas últimas eleições, que defendem uma renovação total nos quadros tucanos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha, o Richa pode até ter sua culpa de fato, mas que isto está estranho está.
    Primeiro o promotor dr. Choinski é afastado e isso gerou toda a polêmica acerca da falta da independência funcional. Aí o Richa se prepara para deixar o governo para a Cida às vésperas da eleição para a tríplice do MP. Ao demorar para nomear um dos 3 mais votados, do mesmo grupo, gerou um desconforto na instituição. Assim que renunciou, foi preso antes do recebimento da denúncia criminal.
    Vale lembrar que a Patrulha do Campo deixou alguns movimentos sociais insatisfeitos. Porém, não se sabe quem teria interesse em persegui-lo, uma vez que o MP é instituição neutra, e defende a lei, seja para conciliar professores em greve e PMs, seja para mediar acordos entre PF e Acampamentos.
    Mas que as ligações para jornalistas, que publicam algo à respeito, são constrangedoras, disso ninguém tem dúvida.
    Ou cada um é independente ou alguém quer impor vontades pessoais, como o Lula fez.

  2. Que núcleo duro nada – Juraci Barbosa, Mounir Chaowiche e Fernando – são traidores abandonando o barco. Puxaram o saco a vida inteira e, se encostaram, primeiro em José Richa e depois em Beto Richa […]. A vez destes três, segundo fontes fidedignas, está chegando. A conta chega para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui