Chega a ser constrangedor ver o governador do Paraná, o 5.º estado mais rico do país, e o prefeito de Curitiba, capital que um dia já foi modelo de civilização, como protagonistas de um ato público que cheira à política de vilarejo. O Palácio Iguaçu, com a tradição histórica moldada por governadores como Bento Munhoz da Rocha Neto (seu construtor) e por outros grandes nomes que o sucederam, como Ney Braga, Jayme Canet, José Richa… foi rebaixado a palco para salamaleques entre o atual ocupante, Beto Richa, e seu áulico, Rafael Greca, para anunciar a distribuição de… mini arenas esportivas portáteis para ser distribuídas entre as regionais da cidade.
Não por coincidência, os equipamentos serão alocados e administrados pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, ninguém menos do que o jovem rebento Marcelo Richa, que está sendo preparado para disputar uma cadeira de deputado estadual no ano que vem.
Nepotismo cruzado manifesto, sem qualquer constrangimento, do governador-família do Paraná junto ao Prefeito apadrinhado do secretário nepote. Dinheiro público para atendimento circunstancial de apetites eleitoreiros personalíssimos. E pensar que não existe no mercado das autoridades de controle público e da sociedade defensivo para conter essas ervas daninhas …