Beto e Fernanda depõem amanhã e depois

O ex-governador Beto Richa e a mulher, Fernanda Richa, serão chamados a depor perante o Gaeco nesta quinta (13) e sexta-feira (14). Os promotores querem esclarecimentos de ambos sobre o possível envolvimento do casal em negócios públicos que teriam gerado propinas para a família.

Com base em delações do empresário Tony Garcia, o Gaeco levantou indícios do esquema e deflagrou na terça (11) a Operação Radiopatrulha que mostraram pagamentos ilícitos feitos por empresários que ganharam concorrências fraudadas para alugar máquinas e equipamentos para o programa estadual Patrulha do Campo.

O Gaeco identificou pelo menos 13 participantes do esquema e pediu prisões temporárias de Beto e Fernanda, além de outros agentes públicos e empresários.

A maior parte dos presos se encontra no Complexo Médico Penal de Pinhais, mas o casal Richa foi transferido para as instalações do Regimento Coronel Dulcídio, da Polícia Militar, no Tarumã, onde ocupam quartos privativos e separados.

Seus advogados entraram com pedidos de habeas corpus para ambos, mas o desembargador relator do caso Laertes Ferreira Gomes só decidirá após ouvir do juiz Fernando Fischer, que decretou as prisões, se há necessidade de mantê-los reclusos. As prisões temporárias têm prazo de cinco dias para terminar, isto é, no sábado (15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui