Um grupo político formado pelo vice-prefeito Jean Colbert (PRTB), pelo ex-prefeito José Ananias dos Santos (PMDB), pelo ex-vereador Artur Santos (PSD), pelo ex-vereador Ilson Rohden – Fleck (PR) e pelo ex-presidente da Câmara Municipal Antônio Emílio Caldeira – Toni (PDT) e muitas outras lideranças políticas, formalizou o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Guaratuba, no litoral do Paraná, do empresário Roberto Mendes, proprietário da loja Panteni/Leonor, conhecido popularmente como Beto.
Informações dão conta que todos os líderes políticos falaram em união da oposição e sobre a necessidade de renovação política em Guaratuba. Todos ressaltaram que a pré-candidatura de Beto foi um consenso no grupo e que a política local precisa de um sangue novo e com raízes na cidade, e que atenda os interesses da camada mais carente da população
O pré-candidato Beto definirá nos próximos dias em qual partido político irá se filar, pois analisa convites de algumas agremiações. Um fato que chamou a atenção foi que, dos seis últimos candidatos a prefeito e vice das eleições de 2016, quatro declaram apoio à pré-candidatura de Beto.
Sangue novo na política local. Guaratuba precisa de renovação