Barroso diz a deputados que todos foram eleitos pelo atual sistema

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),Luís Roberto Barroso, iniciou na manhã desta quarta-feira(9)  a audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o voto impresso defendendo o atual sistema de votação, totalmente eletrônico. Disse que ele é seguro, transparente e auditável.

“Ele foi implantado em 1996 e nunca se documentou sequer um caso de fraude desde então. E provavelmente esse seja o melhor lugar para uma aferição empírica disso. Todos os senhores foram eleitos por esse sistema de controle eleitoral”, afirmou.

Barroso acrescentou que não há risco de hackeamento das urnas eletrônicas, pelo fato de não estarem conectadas em rede, e que o atual sistema de apuração já é fiscalizado pelos partidos, OAB, Ministério Público e Polícia Federal.

“A verdade é que na prática, os partidos não comparecem, pela razão que confiam. E ficamos muito felizes que seja assim. Porém, a todo e qualquer momento, os partidos podem comparecer pelos seus parlamentares ou indicando seus técnicos”, disse.

O presidente do TSE também deverá debater com os deputados uma regulamentação para conter a desinformação nas campanhas eleitorais e uma reforma do Código Eleitoral.(De O Antagonista).

Deixe uma resposta