Barichello faz representação contra deputado que comemorou cassação de Bolsonaro

O deputado estadual Delegado Tito Barichello (União Brasil) anunciou no início da tarde desta segunda-feira (10) que encaminhou ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma representação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT) que, na semana passada, segundo Tito, comemorou de modo ostensivo nos corredores da Casa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

Para Tito, a cassação de Bolsonaro é um ato de injustiça porque foi motivada por uma opinião contra as urnas eletrônicas, dentro do que se entende como liberdade de expressão. E que, por isso, a decisão não poderia ser comemorada, muito menos por um deputado dentro das instalações da Assembeleia.

O parlamentar disse ainda que os atuais ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Flávio Dino e Carlos Lupi (PDT) também se manifestaram, no passado, contra as urnas eletrônicas e não foram punidos. (Foto: Orlando Kissner/Alep).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui