Bares de Curitiba recorrem à Justiça para abrir como restaurantes

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) entrou com mandado de segurança na Justiça estadual contra a Prefeitura de Curitiba, para que os bares do município possam abrir como restaurantes ou lanchonetes, mesmo que alimentação não seja a atividade principal reconhecida no alvará de funcionamento.

Segundo a advogada Vanessa Grassi Severino, que representa a entidade na ação, a “Abrabar pretende não é fazer com que os bares voltem a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecendo. A associação tem plena consciência de que nesse momento não é possível operar com gente de pé, no balcão, aglomerações e tudo mais. O que a Abrabar quer, na verdade, é que bares que já tenham em seu alvará permissão para funcionar como restaurantes e lanchonetes, possam fazer desde que sigam todos os protocolos das autoridades sanitárias”.

A Abrabar quer fazer com que esses estabelecimentos, através do Mandado de Segurança, possam ter alguma sobrevida com atividade secundária.

“Ninguém consegue ficar tantos meses assim sem nenhum faturamento. Então, é o tratamento igualitário que se quer e que possam funcionar como restaurantes que possam fazer normalmente, sem interpretações totalmente subjetivas de fiscais da Prefeitura”, argumentou o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. (Bem Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui