A bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) lamentou a morte do ex-deputado do PP, Duílio Genari. Os deputados estaduais destacaram a liderança política estadual, o legado de realizações e a representação dele para Toledo e para a região Oeste.
A presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, afirmou que Duílio Genari era uma referência estadual e nacional para os progressistas. “Uma grande liderança que se dedicou ao desenvolvimento do Oeste e de todo o Paraná. Tinha um grande coração e foi um dos meus conselheiros no início da minha trajetória política”, disse.
O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Soldado Adriano José, disse que Duílio Genari era um homem honrado e muito humilde. “Uma referência de política para as novas gerações do Paraná, servindo com retidão, bondade e solidariedade”, pontuou.
Oeste
Já o deputado Matheus Vermelho, de Foz do Iguaçu, apontou o respeito e admiração dos gestores públicos do Oeste por Duílio Genari. “Carregou a bandeira de Toledo e de todo o Oeste, defendeu as pautas importantes para a região e batalhou por investimentos e grandes obras. Deixou um legado de realizações”.
O deputado estadual Paulo Gomes também lamentou a morte do ex-parlamentar e salientou a liderança política de Duílio Genari. “Sempre orgulhou, não só o povo de Toledo e do Oeste, mas de todo o Paraná com sua liderança política. Foram décadas de atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa, ajudando com afinco o desenvolvimento do Estado. Certamente sua ausência deixará uma grande lacuna, mas seu exemplo permanecerá para esta e também para as futuras gerações”.
Nas fotos de Orlando Kissner, da Alep, da esquerda para a direita: deputado Paulo Gomes, deputado Soldado Adriano José, deputada Maria Victoria, e deputado Matheus Vermelho.