Aos que assistiram a sessão plenária da Assembleia nesta tarde ficou clara a ansiedade de alguns parlamentares para aprovar a venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol. Estiveram particularmente empenhados os deputados Pedro Lupion, Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Reinhold Stephanes Jr. e Nelson Justus em convencer colegas a votar a favor da venda ou a sair do plenário. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, não resistiu à pressão e chegou a deixar a mesa para se juntar à bancada de apoio ao projeto – logo apelidada lá dentro de “bancada da cerveja”.
O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, foi um dos deputados que explicitaram sua opinião em entrevista às emissoras de televisão.
O projeto foi aprovado em primeiro turno. Logo depois, numa sessão extraordinária – quando estava em segunda discussão – o projeto recebeu emendas e voltou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Está certo! O Estado do Paraná vive no paraíso, não precisamos de mudança alguma, o povo vive feliz, endinheirado, tal qual os políticos. É justo que a população pague os polpudos salários de deputados, para atravessarem a semana discutindo venda de cerveja. Não tem nada importante a ser feito, nessa terra.