A Azul fechou acordo para comprar a TwoFlex, de atuação regional, com uma frota de 18 aeronaves, formada de Cessna Caravan. A empresa, sediada em Jundiaí (SP), surgiu em 2013 a partir da união entre Two Táxi Aéreo e Flex Aero. No ano passado, a companhia obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos a partir de Congonhas e ainda fechou uma parceria com a Gol para expandir sua oferta regional, incluindo 12 cidades do interior do Paraná, além de Curitiba.
A TwoFlex opera desde o ano passado o programa Voe Paraná em parceria com a Gol Linhas Aéreas. São atendidas as cidades de Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranavaí, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória.
A negociação com a Azul ocorre no momento em que a TwoFlex tem ampliado seu portfólio, expandido o leque para o transporte regular de passageiros no Brasil, com foco na aviação regional. No mercado, outra de aviação regional é a Passaredo, que ano passado também começou a voar em Congonhas.
No ano passado, a Azul tentou comprar a Avianca, que entrou em recuperação judicial no Brasil, e não conseguiu. A companhia tem R$ 6 bilhões para investir em crescimento orgânico e via aquisições no País nos próximos anos. Procuradas, a Azul e TwoFlex não responderam, segundo informa o jornal O Estado de S, Paulo.
As rotas regionais no Paraná serão feitas com aeronaves Cessna Grand Caravan, operadas pela Gol,
Sueli Campagnolo, o preço da passagem depende de fatores, como a antecipação da compra. É possível viajar de Curitiba a Cascavel por cerca de 200 reais. 1800 é exagerado, mas isso deve ser para compra em cima da hora.
Acho que vai ficar tudo caro, hoje uma passagem de curitiba a Cascavel custa R$ 1.800,00, pela Azul.