Azeredo não se entrega e é considerado foragido

Dezenas de policiais civis estão à procura do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) em vários endereços de Belo Horizonte desde as 6h desta quarta-feira.

De acordo com o delegado Carlos Capistrano, desde o início da manhã a Polícia Civil não está conseguindo contato com os advogados do tucano Maurício Campos Júnior e Castellar Guimarães.  A expectativa é que o ex-governador se entregue à polícia ainda nesta manhã.

“O mandado de prisão saiu ontem à noite, estamos fazendo diligências comuns para tentar localizá-lo, até porque a polícia tem que trabalhar com as duas hipóteses (ele se entregar ou não). Se ele não se entregar, temos que saber onde está para cumprirmos o mandado”, afirmou o delegado.

O mandado de prisão contra Eduardo Azeredo foi expedido no início da noite de ontem, depois que os desembargadores da 5ª Câmara Criminal negaram o último recurso apresentado pela defesa para tentar reverter a condenação a 20 anos e um mês de prisão no caso do mensalão mineiro.

Entre as equipes deslocadas para as diligências, há policiais caracterizados e à paisana.

Carlos Mário da Silva Velloso, advogado do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que a defesa espera para hoje a decisão sobre o habeas corpus, impetrado para manter o tucano em liberdade até que se esgotem todos os recursos possíveis contra a sentença que o condenou a 20 anos e um mês de prisão.

O argumento é que o ex-governador ainda pode recorrer ao STJ com recurso especial e ao Supremo Tribunal Federal com recurso extraordinário. Esses recursos, no entanto, só podem ser ajuizados depois que o acórdão com a decisão do TJ for publicado.

4 COMENTÁRIOS

  1. “No caso do tucano, se for uma multidão ao encontro dele, é pra entregá-lo para a policia” com certeza Eduardo afinal ninguém deve ter ladrão de estimação.

  2. 20 anos atrás? Pelo menos teve uma condenação. O pior seria se em 11 anos ele não tivesse nem uma investigação. Ai sim seria motivo de preocupacão.

  3. Será que no STJ ele, por ser Mineiro influente, também será defendido pelo Kakay?? 20 anos para confirmarem uma condenação! Absurdo!! Quem sabe no Recurso Especial para o STJ ele não consiga um “efeito suspensivo” dessa execução, em liminar. O Kakay é “Fera”!!

  4. Deve estar no ninho, esperando que o caraca ou o gilmar venham resolver a parada…

    No caso do tucano, se for uma multidão ao encontro dele, é pra entregá-lo para a policia,.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui