Avante contesta dados sobre a pesquisa Ibope de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O partido Avante, da candidata a prefeita Marisa Lobo, requereu por via judicial acesso a todos os dados da última pesquisa Ibope de intenções de votos para a Prefeitura de Curitiba. A juíza Melissa de Azevedo Olivas,  da 178ª Zona Eleitoral, deferiu a liminar e determinou ao Ibope que apresentasse os dados requeridos no prazo de dois dias.

No último dia domingo (11), o Ibope, por meio de sua assessoria jurídica, apresentou apenas parte dos dados. O jurídico da campanha de Marisa Lobo verificou que os documentos não foram apresentados adequadamente e requereu à juíza que o instituto de pesquisa apresente urgentemente todas as informações da consulta.

É possível verificar que os candidatos que obtiveram 1% de intenção de votos (Camila Lanes e Zé Boni) foram posicionados alfabeticamente sem considerar o resultado e posição real de cada candidato na pesquisa. Segundo o Avante, o fato se torna ainda mais grave em razão de que essa informação não foi divulgada pelo Ibope ou pela RPC (contratante).

Os dados apresentados pelo instituto ao jurídico do partido também não possibilitaram a identificação da real posição de cada candidato na pesquisa. Além dessas informações, o jurídico do partido requereu ainda que o Ibope apresente os dados unitários referente a intenção de votos por bairros.

Deixe uma resposta