O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (1º) a prorrogação do auxílio emergencial concedido para a população em meio à pandemia de coronavírus no país. O valor caiu pela metade: de R$ 600,00 para R$ 300,00. O auxílio terá quatro parcelas até o fim do ano. A iniciativa tem como objetivo ajudar trabalhadores informais que perderam renda em razão da pandemia.
O presidente fez o anúncio ao lado de membros do governo, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e parlamentares aliados, como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) e o deputado federal André Ferreira (PSC). Mesmo com a aglomeração, nenhum dos presentes usou máscara durante o discurso.
Bolsonaro também anunciou que vai enviar nesta semana ao Congresso Nacional as reformas admistrativa e tributária. “É muito para quem paga, no caso o Brasil, e podemos dizer que não é um valor suficiente para todas as necessidades. Mas atende basicamente. O valor definido agora há pouco, é um pouco superior ao 50% ao valor do Bolsa Família”, declarou Bolsonaro.