Autorizada retomada de obras pelo PAC em seis cidades do Paraná

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) destacou nesta segunda-feira (16) a autorização para retomada de obras pelo PAC em seis cidades da região metropolitana de Curitiba em um investimento de R$ 470 milhões. “São obras que evitam transtornos, muitas vezes graves e de grande impacto, provocados pelas enchentes e inundações que afetam, principalmente, a população dos bairros e das periferias das cidades”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

Segundo o Ministério das Cidades, serão reativadas obras de manejo pluvial em Curitiba, Pinhais, Colombo, São José dos Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande que vai atender mais de 140 mil famílias, criando em torno de 23 mil empregos diretos. “Pelo Novo PAC estão sendo retomadas, por exemplo, as obras paralisadas nas áreas de saúde, educação, transporte, saneamento, habitação (Minha Casa, Minha Vida”, disse Zeca Dirceu.

“Este ato representa a retomada do pacto federativo, com o Novo PAC, que vai levar melhorias e desenvolvimento para cidades paranaenses”, afirmou o ministro Jader Filho ao assinar a autorização em 3 de outubro. “Tratamos aqui de diversas obras que vão gerar emprego, renda e desenvolvimento para o estado”, completou.

No mesmo ato, Jader Filho autorizou ainda a retomada das obras em Goiás e Rondônia. O investimento é superior a R$ 610 milhões, com a criação de 30 mil empregos e atendendo mais de 170 mil famílias.

“A retomada dessas obras é mais um exemplo que o governo do presidente Lula não faz qualquer tipo de discriminação, política, partidária ou ideológica, e atende de forma equânime, igual, todos os estados e municípios brasileiros. As obras significam, além de retomar um bem público que vai atender a população, mais empregos e um novo ciclo de desenvolvimento econômico-social ao país”, disse o deputado Zeca Dirceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui