Aula pública sobre as “ameaças e oportunidades de negócios sustentáveis no litoral do Paraná” será realizada nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba.

O evento é aberto ao público e busca levar informação a universitários e à sociedade sobre os prejuízos que seriam causados à região caso um complexo industrial – que inclui um porto privado feito em frente à Ilha do Mel e uma estrada para atendê-lo – fossem viabilizados. Para ser feita, a nova estrada derrubaria mais de quatro milhões de metros quadrados de Mata Atlântica bem conservada. E isso na região que concentra os últimos remanescentes do bioma no Brasil e no mundo.

O evento foi organizado por entidades que apoiam a campanha “#SalveaIlhaDoMel”. Vão compor a mesa de discussões professores, pesquisadores, conservacionistas, membros do Ministério Público do Paraná, empresários e representantes da comunidade da Ilha. Também foram convidados a participar o diálogo a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e um representante do Porto Pontal.