O presidente Jair Bolsonaro teve de cancelar uma etapa do roteiro de viagem que fez à região do Vale do Ribeira, em São Paulo, o que lhe permitiu tempo livre para tomar cerveja num bar de beira de estrada com caminhoneiros e moradores do local.
Deu uma “aula” de como não se comportar. Supostamente imune de se reinfectar com o coronavírus por já ter contraído e se recuperado da doença, ele e os convivas não usaram máscara de proteção e nem mantiveram o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias como medidas de prevenção de contágio e propagação do vírus.
No estado de São Paulo, é lei o uso obrigatório de máscaras, mesmo nas regiões – como o do Vale da Ribeira – onde as taxas de contágio já foram reduzidas. E também demonstrou, pelo exemplo, dar exemplo às recomendações da portaria baixada pelo seu ministro da Saúde, general Pazuello, publicada no Diário Oficial da União de 19 de agosto último – as mesmas que também eram receitadas pelos antecessores Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Se ele subir a serra vai encontrar também uma recepção calorosa Pode fazer o mesmo nos Postos do Atuba. E depois ir bater um papo com o greca e com a ratazaninha .
Principalmente sobre a vacina que e da Russia e vai transformar todo mundo em comunista