Áudio de piloto com torre vaza para passageiros e causa pânico. Ouça

O piloto do avião da Latam – voo LA 8084, que fez um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira, 20, no Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte, disse à torre de comando que estava com um problema sério e que precisava de ajuda para aterrissagem. O Estado de S. Paulo obteve o áudio da conversa entre o piloto e a torre de comando.

“Por gentileza, providencie bombeiros, ok amigão? A aeronave está muito pesada, sem condições de alijamento. Solicito ajuda dos senhores. Estamos com esse problema um pouco sério, ok? Estamos praticamente sem o sistema elétrico”, disse o piloto.

Avião pouso emergência

A Latam informou que o Voo LA8084 partiu às 00h30 de Guarulhos com destino a Londres e precisou realizar um pouso de emergência às 1h43, em Confins, devido a questões técnicas. Segundo a companhia, durante o pouso, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para, então, retirar o avião da pista que, inicialmente, ficará fechada até, pelo menos, 19h desta quinta-feira.

Ouça os diálogos mantidos pelo comandante com a torre, mas que vazaram para cabine de passageiros, provocando pânico quase difícil de controlar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui