Audiência pública discute projeto da orla de Matinhos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto Água e Terra (IAT)  apresenta na quarta-feira (28), às 15 horas, os detalhes do projeto de recuperação da orla de Matinhos. A audiência pública será transmitida no canal do Youtube da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

O projeto prevê o engordamento da faixa de areia e a implantação de estruturas marítimas, formadas por enrocamento, em uma extensão de cerca de cerca de seis quilômetros, na Avenida Atlântica e Avenida Beira Mar.

As obras buscam mitigar os efeitos provocados pela erosão marinha, controle de cheias com a execução de 23 quilômetros de galerias pluviais, além de obras de macrodrenagem, que irão diminuir a frequência de alagamentos e enchentes no município.

Incluem, também, a revitalização urbanística da orla marítima em uma extensão de 6,3 quilômetros, compreendendo a implantação de equipamentos urbanos, ciclovia, pista de caminhada, revitalização das ruas e calçadas e paisagismo, melhorias previstas para fomentar o turismo na região e melhorar a qualidade de vida da população local.

A audiência pública cumpre as exigências das leis que instituem as normas para licitações e contratos da Administração Pública (Lei Federal nº 8.666/1993 e Lei Estadual nº 15.608/2007). AEN.

 

Deixe uma resposta