Athletico e Coritiba apoiam medida de Bolsonaro com mudanças em transmissão pela TV

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta terça-feira (30) com os presidentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que foram recebidos em um almoço no Palácio do Planalto. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os dirigentes de Athletico Paranaense, Coritiba, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos manifestaram apoio à medida provisória (MP) que muda a forma de negociação dos clubes com as emissoras de TV para a transmissão dos jogos. O Athletico foi representado presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias, e o Coritiba, pelo presidente Samir Namur.

Pela MP, os clubes mandantes passam a er o direito de transmissão dos jogos. Antes, o direito era dos dois clubes que disputavam a partida.

Na prática, os clubes poderiam negociar com qualquer empresa a transmissão dos jogos em que fossem mandantes — ou mesmo transmitir as partidas em suas redes sociais.

Os presidentes dos clubes, por sua vez, pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de lei que faz alterações da Lei da TV Paga — para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. O presidente Bolsonaro não se comprometeu com os dirigentes, mas disse que acompanharia a tramitação do projeto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui