Atherino e Ezequias também querem habeas corpus

Ainda presos no Complexo Médico Penal de Pinhais desde 19 de março, Jorge Atherino e Ezequias Moreira pediram habeas corpus. Querem a extensão do mesmo benefício concedido ao ex-governador Beto Richa que, na quinta-feira (4), foi solto por decisão da 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Os três foram acusados de corrupção passiva e obstrução à justiça no âmbito da Operação Quadro Negro.

Ezequias e Atherino argumentam que seu pedido se fundamenta na “absoluta identidade” com as razões que determinaram a soltura de Richa, isto é, “completa ausência de contemporaneidade entre o decreto de prisão preventiva e a data dos pretensos fatos imputados”. Nestes termos, pediram a concessão do HC.

O Ministério Público Estadual já informou ser contra a soltura do dois. Segundo parecer do MP, há diferenças entre o caso do ex-governador e a participação de Jorge Atherino e Ezequias Moreira no esquema originou a Operação Quadro Negro.

“O fato de o paciente Carlos Alberto Richa ter supostamente atuado na condição de líder da organização criminosa afasta a isonomia em relação a sua condição pessoal” em relação aos demais, o que exigiria, segundo a procuradora Gildelena Alves da Silva, “o exame isolado da situação de cada paciente” para aferição do cabimento da extensão do habeas corpus.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem algumas questões que eu não consigo entender…. Uma delas é o porque de liberar o Pablo e deixar o Ezequias preso… digo isso pois os dois tem a mesma função…arrecadação pura e simples. É obvio que o playboy está pagando os advogados de toda a quadrilha e se o Pablo abrir a boca vai ter muito politico perdendo o sono. ( E empresários também)!!! Força ai MPE, Volta um pouquinho mais no tempo até 2005 quando começou a roubalheira na PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui