Até Gustavo Fruet, o discreto, se diz espantado com a corrupção

O ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) tem se mantido fiel ao seu conhecido comportamento discreto desde que, em 2016, não conseguiu se reeleger para o cargo. Recolheu-se ao escritório que mantém na rua Westphalen, no centro da cidade, e faz incursões semanais a bairros e municípios da região metropolitana em pré-campanha para disputar uma vaga de deputado federal, habitat natural de da atuação política que o projetou.

Evita dar entrevistas ou a se manifestar sobre assuntos polêmicos. Evita até mesmo responder aos ataques intermináveis que o atual prefeito, Rafael Greca, continua fazendo à sua gestão (2013-2016). Mas agora, diante das graves denúncias que, dia sim dia não, ocupam o noticiário dando conta da herança mal-cheirosa do governo Beto Richa, Fruet resolveu falar. Disse o seguinte:

Até Gustavo Fruet, o discreto, se diz espantado com a corrupção1. Difícil silenciar diante das mais novas denúncias envolvendo o governo Richa. Ainda me lembro da última conversa que tive com Beto Richa, no final de 2010, quando recusei convite para participar de seu governo, que teria início no ano seguinte.
Como Richa ainda não tinha assumido o Governo do Estado, o encontro se deu em um escritório no Centro Cívico. E lá estavam Deonilson Roldo, Luiz Abi e Ezequias Moreira, ativos nas campanhas e na formação do governo, inclusive nos vetos.
Logo em seguida se deu minha saída do PSDB, sendo que informei dirigentes nacionais. E o tempo vem desnudando o papel e a relação entre eles e outros que desbloquearam este núcleo. Até porque, há muita briga entre eles.

2. Agora, diante de áudio amplamente divulgado, mais uma vez recorrem a antiga fórmula: negar até que o próximo áudio, vídeo ou colaboração premiada venha à tona. O que pode acontecer em breve se as informações que correm por diferentes fontes na capital se confirmarem.
O material que evidenciaria acordos e cobrança do cumprimento de acordos, totalizaria mais de 20 horas de gravações.

3. Deonilson, que sempre foi o todo poderoso na liberação de publicidade para veículos de comunicação, agora não tem blogs aliados a defendê-lo. E sempre estiveram na linha de frente para descontrução de adversários, inclusive na eleição municipal de Curitiba, lembrando que Greca acusou o “mega roubo do governo mini Richa”.

4. Este tipo de personagem é o perfil do submundo dos covardes na política. Atuam nos bastidores, batem e escondem a mão que bate com suas tendas, fakes, blogs e “aliados” em meios tradicionais de comunicação.

5. Mais uma vez na história do Paraná, as denúncias tiveram que vir de fora, no momento que se define o fim do foro por prerrogativa.

6. O que dizer do atual governo que após a saída de Richa, alocou Deo justamente na Copel?
O braço-direito de Richa foi nomeado no cargo de diretor de Gestão Empresarial da Copel – empresa que usou para convencer o Grupo Bertin a desistir da licitação denunciada no áudio.
Além do super cargo na empresa de energia, Roldo ainda foi agraciado com outros cinco cargos em Conselhos e Comitês de outras estatais.
Qual perfil Deonilson tem para ocupar seis cargos no Governo?
Qual remuneração dessas nomeações?
Outros serão demitidos?
Ética da conveniência?
Quantos mais estão nesta situação?
Para quem existe o teto salarial?

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho que vc não acompanhou o governo da prefeitura. Consulte os funcionários concursados da prefeitura e o senhor vai confirmar. Não se roubou com a conivência do executivo na prefeitura de Curitiba ate 31 de dez de 2016. Há suspeitas de funcionários isolados praticando o que sempre praticaram, pedido de propina, etc. Mas nenhuma obra da prefeitura foi licitada mediante propina, só que isso nao era dito na imprensa, nao imprensa saia que a prefeitura brigou com a cavo, a prefeitura brigou com os gulin, a prefeitura brigou com a empresa dos semáforos pq a prefeitura não aderiu ao status quo…passou a rever os contratos e as licitações e por nao jogar no time do governador foi totalmente boicotado. Pq Greca assim que assumiu a prefeitura aceitou trocar as câmeras fotográficas das lombadas eletrônicas remunerando a empresa responsável se no processo licitatório essa despesa era da empresa e nao da prefeitura e por isso Fruet e a empresa estavam se estapeando no jurídico? Pq Greca chegou e já foi sendo pau mandado? veja de quem é a empresa de lombadas eletrônicas e sua relação com o governo estadual, veja de quem são as empresas que fizeram obra para sanepar e a copel e sua relação com o governo estadual, no caso da copel e da sanepar, não só a ligação com o goveno estadual, mas com otodo o psdb…né engevix? Por isso eu sempre volto reclamar, Fruet quis ser honesto, sendo o honesto ele fez o que é possível fazer com o orçamento honesto da arrecadação do município, sem nenhuma ajuda de richa…penso que não estamos preparados para executivos honestos, queremos mesmo são duplicações de rodovias com muita propina, custe o que custar, não queremos pagar o preço de um governo honesto. Vamos continuar elegendo pessoas que fazem asfalto mas nao fazem galerias para coleta de esgoto, pq eng sanitária básica dá pouco voto, a obra é subterrânea, assim somos nós eleitores e críticos, queremos ver torres de alta tensão novas na av das torres, depois queremos ver tubos sendo enterrados com os cabos na av das torres. Imagine se eu chego e apresento um projeto para o diretor e mando trocar as torres em 2012, daí em 2018 eu mando tirar as torres e enterrar tudo…duas despesas, duas licitações, duas oportunidades de roubo, com o dinheiro publico é um excelente retorno para o diretor…, bom …serei promovid,a não é? Faz isso na indústria, com o dinheiro alheio para ver onde vc vai parar, vai ter a carreira enterrada junto com os tubos…

  2. Cara de pau, estava na planilha da mesma Odebrecht, aliou-se com a Narizinho e agora quer tirar casquinha da bancarrota do cacique rival que não lhe deu espaço no partido.

    Ambos vivem de ilusões das imagens de seus pais, estes sim, fizeram algo, em época que nem tinha internet e celular.

  3. Blá blá blá blá…
    Mais um da série “Me engana que eu gosto PR”.

    1 – Então…o Fruet, que teve meu voto na sua 1ª eleição, descobriu agora este comportamento predador do richa e do psdb? Ou então o espirito quadrilheiro surgiu so quando chegou a governador? Enquanto foi prefeito de Curitiba teve comportamento exemplar. Não fez nada errado. Nem a cida da época a.k.a Luciano a quem ele derrotou e sucedeu. Todo mundo trabalhou honestamente na Prefeitura e deixaram pra roubar grande. Por isso o Fruet não investigou nem achou nada errado nos 4 anos do seu pífio governo.

    2 – A grande arte da politica do PR é a capacidade de ser contra mas trabalhar a favor. Fala-se uma coisa mas nas internas faz-se outra. Pratico isso. Parece aquela historia do mico preto, onde quem fica com a carta, perde o jogo. Agora o mico é estar com o richa. Do psdb ninguém quer se afastar.

    3 – No imaginário do já falado “paraense médio” o PT é o maior ladrão e o Lula seu chefe. Quantos “tríplex” e sítios dão a grana que passou na mão do richa? E qual o partido envolvido? A cobertura da imprensa é equivalente ao tamanho da grana desviada?

  4. Falar em teto salarial…adivinha quem está em nova York??? Ora ora…o moro! Habitué da ponte Guarulhos – Kenedy….
    Tá, ele vai falar aqui, acolá, inclusive para um grupo de advogados, depois vai ser paraninfo na universidade na quinta etc.
    Será que ele pega atestado? Será que pega licença não remunerada? Ele recebe auxílio moradia ? Pq eu acho que merece mrsmo,no custo de vida na Broadway não tá fácil…ter cargo e salário para prestar serviços ao povo e não fazê-lo, porque está ocupando é um tipo de corrupção?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui