Associação das armas banca visita de deputados do PSL à Taurus

Um grupo de cinco deputados do PSL da Frente Parlamentar Armamentista visitou, nessa quinta-feira (26), as instalações da Taurus em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. As despesas dos deputados foram pagas pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), à qual a empresa gaúcha é associada. Líder do mercado nacional em seu segmento, a Taurus produz aproximadamente 1,1 milhão de pistolas, fuzis, submetralhadoras e revólveres por ano e exporta para aproximadamente 100 países.

Participaram da visita, que se estendeu da manhã até o fim da tarde, os deputados Tio Trutis  (PSL-MS), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Felício Laterça (PSL-RJ),Daniel Silveira  (PSL-RJ) e Delegado Pablo  (PSL-AM). Esses parlamentares têm entre suas principais bandeiras a defesa do direito do cidadão se armar, pauta que interessa diretamente às empresas do ramo.

A cúpula da frente parlamentar se prepara para conhecer as principais fabricantes de armas do mundo, bancada pelas próprias indústrias. Os deputados devem visitar até fevereiro de 2020 as fábricas da Beretta e da Benelli, ambas na Itália, da CZ, na República Tcheca, e da Glock, na Áustria.

Em nota, a Taurus alega que apresentou suas novas instalações aos deputados para “esclarecer campanhas de difamação que aconteceram no passado contra a empresa” e “contribuir para a discussão e tomada de decisões na implementação de políticas públicas de segurança no Brasil”. A assessoria de imprensa da Taurus é a mesma que atende a Aniam, que também representa a CBC e a Rossi Esporte e Lazer. A associação confirmou que arcou com os custos da viagem.

Próxima ao mundo político, a Taurus tem se mostrado aliada do presidente Jair Bolsonaro, outro defensor do armamento. A companhia informou que vendeu mais de 20 mil armas de fogo para policiais, colecionadores, atiradores e caçadores durante a Semana do Brasil, campanha lançada pelo governo federal para estimular ações promocionais entre 6 e 15 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência. O movimento foi encampado por grupos empresariais que apoiam o presidente. (Do site Congresso em Foco).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui