Assembleia suspende sessão, após invasão do prédio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD) abriu e logo em seguida encerrou a sessão legislativa marcada para esta segunda-feira (3), onde se pretendia votar o projeto de leite denominado “Parceiro da Escola”, que visa privatizar a gestão de 200 escolas estaduais em todo o Paraná. Como era esperado, uma multidão se aglomerou em frente ao prédio da Assembleia Legislativa desde de manhã. O prédio foi fechado às 11 horas, mas professores e servidores de escolas invadiram o prédio e ocuparam as galerias pedindo a retirada do projeto da pauta.

O presidente da Assembleia está reunido com parlamentares para decidir o que fará. Pode ser feita a votação de forma remota, o que é previsto pelo estatuto do legislativo paranaense.

Em entrevista à Rádio Banda B, a presidente da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, disse que a ocupação é resultado da ‘falta de diálogo’ com as entidades.

“Ninguém viu esse projeto antes de chegar à Casa. Chega aqui da forma mais genérica possível, deixando todo o poder aos nossos governantes sobre o futuro da escola pública. A gente pedia que o projeto fosse retirado de pauta e aí a revolta culminou na entrada, a gente lamenta que tenha chegado a esse ponto”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui