A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vota na sessão desta terça-feira (16) projeto que concede título de Cidadão Honorário do Paraná ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Os autores da proposta são os deputados Ademar Traiano (presidente da Alep), Luiz Cláudio Romanelli (1.º-secretário) e Plauto Miró Guimarães.
Pelo menos cinco integrantes da CCJ já anteciparam a disposição de votar contra o projeto.
A entrada em pauta coincide com um momento crítico: Dias Toffoli vem patrocinando ações de censura prévia contra órgãos de imprensa e contra internautas que se manifestam por meio das redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram e Whatsapp, com críticas a ministros do Supremo.
Na manhã desta terça, agentes autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente de inquérito criado por Toffoli, fizeram busca e apreensão em oito locais. Em seguida, o ministro mandou bloquear as contas de sete investigados, dentre os quais as de um general da reserva Paulo Chagas, apoiador de Bolsonaro mas crítico da atuação de membros do STF.
Na segunda-feira (15), os sites O Antagonista e Crusoé foram obrigados a retirar reportagens que reproduziam trecho de delação do empresário Marcelo Odebrecht que mencionava Toffoli como sendo o “amigo do amigo do meu pai” durante tratativas da construtora no governo Lula sobre licitação de obras hidrelétricas. Toffoli era, na ocasião, Advogado Geral da União.
Cambada de pé no saco…não tem coisa melhor prá fazer??????? Homenagear bandido…só quem já tem rabo preso ou esta prevendo dias difíceis.
Quando não se tem nada para fazer, o jeito é bajular, puxar o saco dos que estão por cima. Afinal o que este Sr. Ministro fez pelo Paraná, ao povo paranaense para merecer tal honra. E quem irá pagar a conta da cerimônia.
O Romanelli apadrinhando o Traiano e o Plauto? É um quadro com ausência de cores, pianinho gente…
Aquela puxadinha antes que os processos cheguem ao Olimpo? Como faço para renunciar à minha cidadania paranaense?
Isso não é verdade?
Verdade? É piada, não? Se bem que dos nomes citados não se pode esperar nada melhor. Eles poderiam aproveitar e propor o título ao Luiz Inácio. Esse pelo menos está internado na República de Curitiba, para improvável ressocialização.