Assembleia pede que STF arquive ação que acaba com aposentadoria de todos os governadores

A Assembleia Legislativa do Paraná entrou com petição no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja arquivada uma ação de declaração de inconstitucionalidade que, se julgada, poderia extinguir a aposentadoria dos oito ex-governadores que já recebem o benefício e de três viúvas de ex-governadores. A petição é assinada pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano.

A ADI 4545 foi proposta há anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção do Paraná, e está pendente de julgamento pelo plenário da Corte, com relatoria da ministra Rosa Weber, mas com a diferença de que o questionamento da legalidade da concessão do privilégio incluía também os governantes passados.

A Assembleia, no entanto, aprovou emenda constitucional dia 28 de maio extinguindo a concessão da aposentadoria para o futuros governadores, mas mantendo o direito daqueles que já a recebem. A

A Procuradoria Geral da Alep entende, porém, que a ADI da OAB Paraná perdeu objeto, e, por isto, o STF já não precisaria levá-la a julgamento.

Veja o teor da petição assinada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, e pelo procurador Luiz Fernando Feltran:

ue

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Aos amigos, tudo. inclusive pedir para que não seja cumprida a lei. Ou, no caso, a Constituição Federal. É o velho “Paranã”, como chamava nosso glorioso estado o falecido Dalborga. Aqui o coronelismo velado concorre ombro a ombro com o coronelismo de qualquer estado do país.

  2. O governo Ratinho+Traiano briga para manter os salários dos ex-governadores enquanto não tem dinheiro para pagar reajuste aos servidores! Não esqueceremos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui