Os deputados estaduais do Paraná iniciam nesta quarta-feira (19) um período de folga de 12 dias seguidos para comemorar o Carnaval. A volta aos trabalhos está marcada para dia 2 de março.

É que nesta semana a Assembleia Legislativa (Alep) decidiu realizar sessões apenas nesta segunda (17) e terça-feira (18) e só retomar os trabalhos no plenário no dia 2 de março. A justificativa é de que na quarta-feira serão realizadas reformas para a instalação de novos equipamentos de som no plenário. Com isso, as sessões só será retomadas na semana seguinte à do Carnaval e os deputados terão 12 dias de folga sem votações.

“Na quarta-feira (19) nós teremos algumas atividades de trabalho no plenário em função de mudanças que estamos fazendo no sistema de som, microfones, na mesa executiva, e nós vamos aproveitar esse período de Carnaval para que todo esse trabalho seja feito”, justificou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Volta só na semana seguinte. Quarta-feira (26) da semana que vem, Carnaval, você não vai ter quórum, para poder fazer sessão ordinária normal que seria na quarta-feira à tarde. Nós voltaremos só após o Carnaval”, disse o tucano. (Do Bem Paraná).