O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania na Assembleia, encaminhou ao governo estadual pedido para que sejam disponibilizados com urgência profissionais de odontologia, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais para as unidades da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAEs).
A instituição conta com mais de 2 mil unidades e 250 mil alunos em todo país. Só no Paraná, são 42 mil crianças e idosos assistidos em 327 unidades, mas nem todas estão estruturadas com funcionários daquelas especialidades para atender os pacientes. Leprevost cita a presidente da APAE de Piraquara, Rosalice Geraldo, que relata que a associação local está e
De acordo com a presidente da APAE de Piraquara, Rosalice da Silva Geraldo, a associação está equipada com salas de odontologia e fisioterapia completas. “Estamos precisando de profissionais para fazer os atendimentos. Temos 140 alunos precisando de tratamento. Estamos com os equipamentos parados por falta de profissionais, queremos oferecer o melhor aos nossos alunos”.