Os deputados estaduais já foram instruídos que devem obedecer as instruções do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa baixadas para “resguardar a integridade física” dos deputados e funcionários na segunda-feira, dia 29, quando são esperadas manifestações de servidores públicos para relembrar a “batalha do Centro Cívico”, de cinco anos atrás, quando um confronto policial deixou pelo menos 200 feridos.
Um ofício assinado pelo chefe do Gabinete Militar, major Robson Seletti, informa que serão adotadas as seguintes medidas:
- controle de todos que adentrarem a Sede deste Poder Legislativo será efetivado a partir
das 07:00; - Sugere-se, de forma preventiva, que na referenciada data funcionários/servidores, façam uso
de transporte público ou mesmo utilizem carros de aluguel/aplicativos/taxis, evitando assim o
estacionamento do interior desta Casa; - Informamos também que o Portão padrão de acesso aos veículos não será trancado, porém
só entrarão veículos de funcionários/servidores da ALEP, e não entrarão caronas ou
mesmo os veículos particulares de aluguel/aplicativos/taxis, sugestionando aos senhores
Parlamentares que caso prefiram, acessem pelo Tribunal de Justiça do Paraná cuja entrada
estará liberada para as autoridades; - Tendo em vista os efetivos amparos legais, a Comissão Executiva, pautada na
discricionariedade e razoabilidade, poderá determinar o trancamento do Portão principal
de acesso à ALEP, bem como demais pontos estratégicos para a garantia e manutenção da
Ordem Pública e o perfeito funcionamento da Sessão Plenária;
tem algumas coisas que não estão bem explicadas, como por exemplo o anuncio do secretario de educação em implantar apostilas , sabendo que o custo disto sairá dos cofres do estado , quando os livros são custos do governo federal. Certamente será feito uma licitação para elaboração do conteúdo assim como da impressão, alguém arrisca dizer qual grande grupo educacional que tem um grande parque gráfico ganhará a licitação? não vi o secretario preocupado com a melhora do ideb, nas escolas publicas e sabemos que as apostilas que terão vida útil de um ano a um custo astronômico são pouco ou quase nada na melhora da qualidade do ensino .
Pois de que adianta entregar apostilas , livros etc se o resto não funciona?
Governador suas intenções são boas eu apoio , porem tem coisas que fica indefensável.
E que este governador pague a data base dos servidores, nem que sobre menos dinheiro para os ditos investimentos para beneficiar toda a população, mas nobre jornalista, estes tais investimentos nada mais é de o governo liberar para as empreiiteiras e prestadoras de serviços obras e serviços superfaturados e até com varios aditivos, por exemplo: uma obra que custaria 500 milhôes acaba custando 1 bilhão, e os 500 milhôes de superfaturamento são divididos meio a meio entre o empeiteiro e o governante de plantão,digo de plantão porque fica no poder por pouco tempo, e o tempo passa rápido, e dá-lhe propina. E quando termina o mandato então dá-lhe gaeco e dá-lhe ministério público e juizes sérios, e quase todos vão parar na cadeia.vide beto richa, sergio cabral, fernando pezão e etc e etc.e por aí vai. Portanto reposição da inflação nos salários dos servidores do poder executivo já !!! Nem que sobre menos para roubarem e fazer a famosa rachadinha .