Artagão de Mattos Leão despede-se do Tribunal de Contas do Paraná

Após quase 32 anos de atividades como conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Artagão de Mattos Leão se despediu das funções na tarde desta quarta-feira (26), já que nesta quinta-feira (27) atinge a idade compulsória, 75 anos. No plenário, na presença de familiares e servidores, foi homenageado pelo presidente da Corte, Fabio Camargo, com uma placa.

Artagão foi presidente por cinco anos do TCE-PR, ocupando ainda por duas vezes a vice-presidência e também a Corregedoria-Geral. Oriundo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde exerceu mandato de deputado estadual entre 1983 e 1991, iniciou sua vida pública no ano de 1969.  O conselheiro foi saudado pelos colegas e deixou claro que se pudesse gostaria de continuar na Corte.

Com sua saída, abre-se uma vaga que deve ser ocupada imediatamente por Mauricio Requião de Mello e Silva, afastado há 11 anos que foi reintegrado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contra sua posse, entretanto, existem três recursos tramitando em Brasília, um da Alep e dois do governo estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui