Arremesso de celular, um campeonato diferente em Foz

A 11ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, promovida neste domingo (11) em Foz do Iguaçu, terminou com recorde mundial feminino e tetracampeonato na disputa masculina, as duas categorias principais do evento. Ao todo, foram 216 participantes, entre homens, mulheres e crianças.

Arremesso de celular, um campeonato diferente em FozO evento, patrocinado pela Itaipu Binacional com o apoio da Assessoria de Comunicação Social da empresa, foi vencido pela tenente do Corpo de Bombeiros, Janaina Fagundes (foto), e pelo vigilante Cícero Aparecido Wur.

Ao arremessar o celular a uma distância de 69,58 metros, Janaína obteve a melhor marca já registrada por mulheres em uma competição como essa, que também ocorrem em países como a Finlândia. A marca anterior no sul-americano era de 61,05 metros.

“Eu gosto de participar, não se trata de treino, mas de jeito”, disse a vencedora, que há seis anos participa do torneio e agora tornou-se tricampeã de sua categoria. “Aqui é um ambiente familiar, de brincadeira e alegria”, completou. A segunda colocada foi Solange Guimarães Winkert (41,11 metros), seguida por Shirley Brito (39,05 metros).

No masculino, Cícero Wur conquistou o tetracampeonato inédito na competição ao lançar o celular a uma distância de 112,62 metros. Foi a quarta conquista seguida do vigilante na competição, desde 2014. O segundo colocado foi Marcos José Carvalho, com a marca de 98,99 metros. A terceira posição foi de Thiago Gomes com 89,2 metros.

O público também pôde participar de outras formas, com o descarte de lixo eletrônico, doação de alimentos para instituições assistenciais e atividades recreativas para as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui