A armadilha socialista para Osmar Dias

(por Ruth Bolognese) – Os políticos brasileiros encontraram a fórmula mágica para dar uma cara nova ao próprio futuro: a invenção de novos partidos. Aqui no Paraná o Partido Socialista Brasileiro ( PSB), reúne o ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci, o deputado Luis Cláudio Romanelli e agora o ex-cara pintada Ricardo Gomide.

São os news socialists que tentam seduzir o ex-senador Osmar Dias para filiar-se ao partido e sair candidato ao governo. É uma enganação. O que querem os news socialistas é apenas limpar o campo para o Coitadinho do Beto Richa sair candidato ao Senado sem ninguém a lhe fazer sombra. E o ex-senador é o candidato mais forte, eleitoralmente, se disputar o Senado.

O Urtigão III tem que se acocorar, acender um cigarrinho de palha e pensar direito antes de pegar a onda dos news socialistas. Porque, além da limpeza da área para Beto Richa na disputa pelo Senado, têm muito pouco a oferecer. O ex-prefeito Luciano Ducci conseguiu perder a reeleição com o apoio das duas poderosas máquinas públicas, da prefeitura e do estado e nem chegou ao segundo turno.

O deputado Romanelli até ontem era um Requião’s dependente e notabilizou a própria biografia ao furar praças de pedágio pelo Paraná afora. E o bonitão Ricardo Gomyde foi desbotando o verde-amarelo da própria cara nos últimos 25 anos. Elegeu-se deputado federal pelo PC do B e nunca mais conquistou qualquer mandato eletivo.

Todos eles piscam para Osmar Dias enquanto escondem a máscara do “Beto Richa Senador’’ sob as camisas bem passadas. Exibem os mais de 100 prefeitos que estão “chuntos” e são socialistas desde que falavam gugu-dadá. Capital Volátil esse. Ao menor sinal de instabilidade do palanque eleitoral, fogem mais rápidos do que saguis.

É bom acender outro cigarrinho de palha, Urtigão, e pensar agachado até as pernas formigarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui