Bolsonaro “esqueceu” dos assuntos mais importantes do dia. Como faz todas as quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro faz neste momento (18) a sua live no Facebook. A de hoje deveria ser mais especial do que as outras: seria a oportunidade para ele fazer um balanço do dia agitado que teve desde as primeiras horas da manhã, quando foi acordado pela notícia de que o incômodo Fabrício Queiroz tinha sido encontrado num esconderijo num sítio em Atibaia (SP), preso pela Polícia Federal e levado em seguida para prisão no Rio de Janeiro. Seu único comentário: foi uma prisão “espetaculosa”.
O esconderijo de Queiroz era uma casa de propriedade do advogado Fredeck Wassef, que defende o presidente no caso do facada desferida por Adélio Bispo e seu filho, senador Flávio Bolsonaro, envolvido no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio administradas pelo ex-assessor.
Mais tarde, Bolsonaro se despediu do ministro da Educação, Abraham Weintraub, fulminado pelas desastrosas declarações que fez durante sua gestão à frente do MEC – a pior delas quando, na reunião ministerial de 22 de abril, disse que, se pudesse colocaria na cadeia os “vagabundos” do Supremo Tribunal Federal.
O presidente decidiu “esquecer” de todos esses assuntos e preferiu abordar atos de rotina de seu governo tomados esta semana.
Acompanhe o que diz Bolsonaro: