Circula nos grupos de Whatsapp de oficiais e praças da Polícia Militar uma mensagem de lamento pelo desprestígio a que teriam sido relegadas as comemorações dos 165 da corporação realizadas na manhã desta sexta (9), no Guatupê. O texto pergunta: de quem é a culpa pelo desprestígio que a PM foi relegada pelas autoridades? O texto completo da mensagem diz assim:
Hoje houve a comemoração dos 165 anos da nossa Polícia Militar, com uma formatura memorável na Academia do Guatupê. Memorável porque há muito não se via um evento tão desprestigiado. Não se fizeram presentes o Governador ou seu vice. Nenhum deputado. Nenhum Oficial General das Forças Armadas. Só um secretário, o de segurança, que num discurso longo e de auto-elogio, conseguiu desagradar a todos. Falou em nome próprio e de Ratinho, num tom de cobrança à tropa. Nada de agrados, nada de boas notícias. De quem é a culpa pelo desprestígio e ausência de personalidades? Do governo ou do próprio secretário de segurança e sua cúpula?
Esse mimimi de cerimônia militar é só para engrandecer oficiais, isso está ultrapassado, bota esse povo cheio de medalha pendurada dentro de uma viatura pra fazer o serviço pra qual ele é pago, e se chama segurança pública, não essas ridicularidades de soldado marchando prestando continência pra meia dúzia de “pseudo-autoridades”.
A culpa é deles mesmos. Qdo trabalharem e as facções deles parar de brigar… quem sabe…
Estão preocupados com as autoridades, o povo que se dane. Quando é com o povo pobre, tacam fogo no casebre.
É só não trocar tiro com a polícia que o barraco não pega fogo.TA OK??!!