Ameaças levam youtuber a tirar mãe do Brasil e aciona a polícia

O youtuber carioca Felipe Neto compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (16) que tem sofrido ameaças tão intensas ao ponto de precisar tirar a mãe do Brasil e dar entrada com documentos na polícia. Por conta dos ataques, Felipe Neto também cancelou sua participação no evento Educação 360, em palestra que daria nesta terça-feira (17), no Rio, alegando exposição e “risco iminente”.

O youtuber tem sido alvo de ataques da militância bolsonarista nas redes sociais desde que distribuiu 14 mil livros LGBTs na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em resposta à tentativa de censura por parte do prefeito da cidade, Marcelo Crivella. No comunicado enviado à organização do evento Educação 360, o youtuber desabafa. “É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, disse.

“Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, completa.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) também já provocou Felipe Neto nas redes sociais, mas voltou atrás neste final de semana, demonstrando cautela por conta da grande base de seguidores que o youtuber possui.

Bolsonaro apagou, no início da noite deste domingo (15), o tuíte ao jornal Valor Econômico. O presidente publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém,   a mensagem já não constava mais em seu perfil,

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui