Ambulancha salva vidas no Litoral paranaense

A primeira e única UTI móvel aquática do Brasil está no Litoral do Paraná ajudando o Corpo de Bombeiros a salvar vidas durante a temporada de verão. A ambulancha, como é chamada, foi entregue à corporação por meio de verbas do gabinete da deputada federal Christiane Yared (PL-PR) e, desde a temporada passada, vem sendo usada não apenas pelos Bombeiros, mas também em ações de apoio à serviços de outras instituições no atendimento à toda população.

Avaliado em cerca de R$1,5 milhão, pensado e adaptado para atender a população ribeirinha do Litoral, o equipamento vem contribuindo também para a agilidade dos resgates e salvamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros em todo o Litoral, em um período em que sempre se observa o aumento dos casos de afogamentos.  Junto com a ambulacha, também foi entregue um caminhão de combate a incêndio.

“A ambulancha é um equipamento diferenciado, uma lancha de busca e salvamento, projetada especificamente para o Corpo de Bombeiros paranaense para operar em navegações costeiras”, comenta a deputada, sobre o veículo que atende todo o Litoral, a partir de Paranaguá.

Desde o início do Verão Paraná, o Corpo de Bombeiros fez 126 salvamentos no mar, sendo 110 afogamentos com vítimas ilesas, 13 afogamentos leves e um afogamento moderado, em que os guarda-vidas fizeram o atendimento na areia e o encaminhamento para uma unidade hospitalar. Até agora houve duas mortes por afogamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui