O Podemos faz uma ofensiva nacional para tentar encorpar a candidatura do senador paranaense Alvaro Dias à Presidência no ano que vem. Corteja os procuradores da Lava Jato, flerta com insatisfeitos no PMDB, como a senadora ruralista Kátia Abreu (TO), e namora os prefeitos de Belo Horizonte e Betim (MG), Alexandre Kalil e Vittorio Medioli, ambos do PHS.
As conversas estão adiantadas em Minas Gerais. Dias viaja o Brasil e esteve duas vezes nos últimos meses com Kalil e Medioli. Contribui para o intento do senador paranaense o racha interno no PHS mineiro, que coloca o prefeito de Betim e o presidente da legenda no Estado, o deputado federal Marcelo Aro, em lados opostos.
Kalil afirma ter simpatia pelo senador Alvaro Dias, mas diz que no momento não pretende mudar de legenda. O prefeito de BH e o de Betim fizeram uma campanha articulada. Uma empresa de Medioli comprou um apartamento dos filhos de Kalil e o dinheiro da transação foi doado para financiar a campanha do prefeito de Belo Horizonte.
O Podemos também ofereceu a legenda para a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) disputar o governo do Tocantins no ano que vem. A postura de defesa da senadora em relação a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deixou a ruralista desgastada no partido, sendo que o Conselho de Ética do PMDB avalia a expulsão da senadora.
(com informações da Folha de S. Paulo)
Mudam siglas, põem nomes diferente, porém, o conteúdo não muda. Os poderes desenhado pelo filósofo Montesquieu na obra, espírito das leis, não tem mais cabimento nos dias atuais, pois, assistimos um desequilíbrio e totalmente deturpado. Os que estão no poder, não respeitam o espírito das leis, e manipulam para não serem punidos. A manipulação nasce na indicação de ministros para o STF, pelo poderes executivo e legislativo, ambos com intuito de buscarem guarida, devido a promiscuidade de seus ocupantes. No entanto, existem luzes: MPF,PF, e o Dr. Sérgio Moro, sem esquecermos do Ex. Ministro JOAQUIM BARBOSA.
Enfim, a sociedade não pode mais ser mera expectadora e vivermos nas mãos de manipuladores que são os maiores causadores da crise que vivemos. E para tanto, faz necessário, com critério e organização, romper estas correntes de malfeitores que temos de engolir, com toda as fraudes que cometem, por vários mandatos.