Alvaro vai à luta

O Podemos faz uma ofensiva nacional para tentar encorpar a candidatura do senador paranaense Alvaro Dias à Presidência no ano que vem. Corteja os procuradores da Lava Jato, flerta com insatisfeitos no PMDB, como a senadora ruralista Kátia Abreu (TO), e namora os prefeitos de Belo Horizonte e Betim (MG), Alexandre Kalil e Vittorio Medioli, ambos do PHS.

As conversas estão adiantadas em Minas Gerais. Dias viaja o Brasil e esteve duas vezes nos últimos meses com Kalil e Medioli. Contribui para o intento do senador paranaense o racha interno no PHS mineiro, que coloca o prefeito de Betim e o presidente da legenda no Estado, o deputado federal Marcelo Aro, em lados opostos.

Kalil afirma ter simpatia pelo senador Alvaro Dias, mas diz que no momento não pretende mudar de legenda. O prefeito de BH e o de Betim fizeram uma campanha articulada. Uma empresa de Medioli comprou um apartamento dos filhos de Kalil e o dinheiro da transação foi doado para financiar a campanha do prefeito de Belo Horizonte.

O Podemos também ofereceu a legenda para a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) disputar o governo do Tocantins no ano que vem. A postura de defesa da senadora em relação a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deixou a ruralista desgastada no partido, sendo que o Conselho de Ética do PMDB avalia a expulsão da senadora.

(com informações da Folha de S. Paulo)

1 COMENTÁRIO

  1. Mudam siglas, põem nomes diferente, porém, o conteúdo não muda. Os poderes desenhado pelo filósofo Montesquieu na obra, espírito das leis, não tem mais cabimento nos dias atuais, pois, assistimos um desequilíbrio e totalmente deturpado. Os que estão no poder, não respeitam o espírito das leis, e manipulam para não serem punidos. A manipulação nasce na indicação de ministros para o STF, pelo poderes executivo e legislativo, ambos com intuito de buscarem guarida, devido a promiscuidade de seus ocupantes. No entanto, existem luzes: MPF,PF, e o Dr. Sérgio Moro, sem esquecermos do Ex. Ministro JOAQUIM BARBOSA.
    Enfim, a sociedade não pode mais ser mera expectadora e vivermos nas mãos de manipuladores que são os maiores causadores da crise que vivemos. E para tanto, faz necessário, com critério e organização, romper estas correntes de malfeitores que temos de engolir, com toda as fraudes que cometem, por vários mandatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui