Alvaro mexe no xadrez

A eventual mudança de planos do senador Alvaro Dias, que ainda hoje sustenta que sua ambição é se colocar como alternativa presidencial em 2018, pode mexer profundamente com o xadrez político paranaense. Pesquisa que o coloca em 1.º lugar na disputa pelo Palácio Iguaçu pode animá-lo a rever o projeto, apesar da expressa contrariedade da família.

Alvaro mexe no xadrez

Mas não só pesquisa que pode fazê-lo mudar de ideia. Amigos próximos e aliados políticos tradicionais vêm insistindo para que abandone o sonho improvável de chegar ao Palácio do Planalto e concentre suas forças no Paraná. Passam-lhe uma certeza: não terá adversários à altura na disputa pela sucessão de Beto Richa.

A primeira consequência entra no âmbito familiar: Osmar Dias trabalha para estruturar sua campanha para governador, mas – e esta é uma promessa que ambos se fizeram – nunca disputará o mesmo cargo com o irmão. Acredita-se, contudo, que com Alvaro candidato ao governo, Osmar terá tranquilidade para disputar o Senado.

Estas mudanças embaralharam por completo as pretensões e os planos de todos os outros pré-candidatos, quer ao governo, quer ao Senado.

É esperar para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui