O restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, citado pelo Guiness como um dos maiores do mundo, capaz de servir 5 mil refeições simultâneas, estará lotado para o almoço desta quinta-feira (7): o conviva principal é o senador Alvaro Dias, candidato pelo Podemos à Presidência da República, que reunirá em torno dele o mundo empresarial e político do estado no primeiro ato de porte de sua pré-campanha no Paraná.

O evento foi organizado pelo Movimento Suprapartidário pelo Desenvolvimento do Paraná (MSD), criado pelo Instituto Democracia e Liberdade (IDL) e pelo Movimento Pró-Paraná, sob a coordenação do empresário Francisco Simeão. Prefeitos, vereadores, parlamentares de todo o estado foram convidados, assim como empresários e gestores públicos de todo o estado.

Os convidados são esperados a partir das 10 horas, mas, antes, às 9h30, Alvaro Dias se reúne com jornalistas e dirigentes da imprensa paranaense para conversar sobre a “janela de oportunidade que se abre para o Paraná com a possibilidade de o estado eleger um representante seu como presidente da República”.

As pesquisas nacionais de intenção de voto colocam o senador como favorito absoluto no estado (pontuação média de 35%) e, considerando os três estados do Sul, na faixa de 15% a 20%. Entre os candidatos das correntes de centro, Alvaro aparece tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin, o ex-governador paulista (três vezes) e que já disputou uma eleição presidencial (2010).