Alinhado com Trump, Bolsonaro adia solução para navios iranianos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (26), que espera resolver o “problema” dos navios iranianos parados há quase 50 dias no porto de Paranaguá “no máximo até segunda-feira e sem criar qualquer rusga com os Estados Unidos.” Ele voltou a afirmar que “o governo está alinhado, sim, com o governo de Donald Trump”. Bolsonaro diz que, agora, são os bancos brasileiros que se negam a receber o dinheiro do reabastecimento.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou na noite de quarta-feira (24), que a Petrobrás abasteça os dois navios com bandeira do Irã que estão parados no litoral do Paraná desde junho. Ao recusar-se a fornecer o combustível, a estatal brasileira alegava que poderia ser punida pois as embarcações são alvo de sanções americanas.

“Nosso governo está alinhado, sim, com o governo Trump. Estamos entrando em contato, temos conversado desde ontem com o embaixador do governo americano nessa questão, tem a decisão do Toffoli. Agora, os bancos não querem, outros, né, não querem receber o recurso para esse reabastecimento do navio. Então espero que nas próximas horas, ou até no máximo segunda-feira, a gente resolva esse problema sem criar qualquer rusga com os Estados Unidos”, declarou o presidente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui