Por 4 a 1 votos, nesta segunda-feira (27), o vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade) foi eleito presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Ele recebeu o apoio dos vereadores Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Oscalino do Povo (PP) e João da 5 Irmãos (União Brasil), que decidiram não reconduzir Noemia Rocha (MDB) à liderança do grupo.
A Comissão de Saúde teve renovação de apenas um membro em 2023 (20%), com a saída de Marcelo Fachinello (PSC) para a presidência da CMC, que foi substituído justamente por Leprevost. A mesma configuração da eleição anterior se repetiu na escolha da vice-presidência, com João da 5 Irmãos (União) vencendo Noemia Rocha por 4 a 1 votos.
Os vereadores decidiram manter o calendário dos anos anteriores, deixando as reuniões pré-marcadas para as 12 horas das quartas-feiras, com frequência quinzenal. Já empossado presidente, Leprevost informou que o regulamento da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social será discutido e aprovado na próxima reunião do colegiado, ainda sem data definida.(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC).
foi maracutaia que fizeram com a vereadora Noemia Rocha, ela fez um trabalho de destaque , ai todos queriam a presidencia, e com a incompetencia do presidente da cmc que não articulou com os vereadores da propria base, o acordo era ajudar a vereadora noemia rocha. mas como é uma comissão de 4 homens e 1 mulher, advinha quem iam fritar?