O alerta para chuvas fortes continua e isso pode ocorrer a qualquer momento. No final de semana, inclusive, as pancadas mais isoladas podem acabar trazendo transtornos, como alagamentos, em algumas regiões, conforme alerta do Simepar. Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, a situação meteorológica para os próximos dias continua de instabilidade, mas o que mudou foi a severidade das chuvas, ou até mesmo o volume previsto, que se atenuou.
Em Curitiba, há essa condição, que continua sob monitoramento. No litoral do Paraná também existe ainda a possibilidade de alagamento.
“E a condição da Serra do Mar também requer esse monitoramento, pois mesmo que enfraqueça as chuvas, continua chovendo e ali o terreno é mais instável e pode ocorrer quedas de barreira. Portanto, se for viajar, consulte as condições das vias, tanto na BR-277, quanto na BR-376”. alertou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
No sábado (7) a instabilidade aumenta no Paraná. Os ventos em vários níveis favorecem o desenvolvimento dessa condição. Conforme o Simepar, há risco de tempestades, com ventos fortes associados, em praticamente todas as regiões (maior probabilidade a partir da tarde). A mesma condição continua no domingo (8), com previsão de tempestades e volumes expressivos de chuva em vários setores, por conta de mais uma frente fria.
Na segunda-feira (9), ainda chove na região Leste, que abrange Curitiba, Região Metropolitana e o litoral, mas na maior parte do Estado o tempo fica mais estável. Na terça-feira (10) a situação ameniza, sem chuvas na maior parte das regiões. (Banda B)